sexta-feira, 29 de abril de 2011

Aniversário se comemora com festa e entrega de obras públicas

Utinga fez 58 anos de emancipação politica, e quem ganhou presentes foi a população, durante os dias de festas, a cidade recebeu inúmeras obras que irá beneficiar de forma direta o município.
A prefeitura preparou uma grande festa em comemoração aos 58 anos de emancipação política da cidade. As inaugurações e entregas de obras publicas para a população marcaram os festejos, além de grandes shows durante três dias de festas.

 Os povoados do Riachão e Pedrinhas receberam mais salas de aula e muito mais comodidade para o aprendizado dos alunos e melhores condições de trabalho para os professores. O povoado do Riachão ainda foi beneficiado com um tanque de mais de 60 mil litros de água encanada para as moradores, todas as casas recebendo água encanada, mais um compromisso cumprido pela a atual administração, o povoado de Olhos d'água conseguiu realizar um sonho antigo que o prefeito Joyuson fez questão de priorizar em sua gestão, a inauguração da energia elétrica foi mais uma conquista do governo qualidade de vida.
As escolas desses povoados receberam também infocentros com computadores ligados a internet dando condições aos alunos de se conectarem ao mundo através de uma telinha.
O povoado de Lagoa Bonita também foi contemplado com um Complexo Social que recebeu o nome do pai do vereador que representa a comunidade, Complexo Social Lindolfo Arcênio. Após a entrega do complexo, Wesley e Igor e a banda utinguense Cap's Groove animaram a noite.
A XIII cavalgada que saiu do povoado de Pedrinhas no dia 24 em direção a sede foi acompanhada de muita tradição ao longo dos anos. As bandas Valeu Boi e Fofocaê animaram o segundo dia de festa.
No dia do aniversário da cidade(27), 1.000 famílias receberam lotes para dar inicio ao sonho da casa própria. Na ocasião, o prefeito Joyuson Viera sorteou ao lado do Deputado Marcelo Nilo um kit construção, caminhões cheios de materiais para construção fizeram a alegria de um dos presentes no evento, Dona Maria que vivia a mais de 30 anos de aluguel ganhou o kit sorteado pela prefeitura, a alegria dela foi maior ainda ao descobrir que ela havia sido contemplada também com um lote. A programação também contou com apresentações do grupo afro da Escola Casalgrande, grupo da melhor da idade, projeto tambores que cantam da sede e do povoado da Cabeceira do Rio e uma orquestra e um grupo de baianas que vieram acompanhadas do locutor Chocolate da Bahia.
A Banda que foi a sensação do carnaval baiano com a música liga da justiça Levanóiz, fechou a noite com chave de ouro animando a multidão que foi ao delírio com os sucessos da banda. Ainda na noite do dia 27, as bandas Swuingão e Cap's Groove completaram a programação.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário